#tesourosanatomich: O Ouro Rose!
A cor do OURO ROSÉ é natural ou banho?
Deixa eu te contar: não é só o ouro amarelo que faz sucesso entre os compradores. Existem peças lindas em ouro rosé e ouro branco, que são objeto de desejo para muita gente.
Porém, tem algo que vocês podem não saber: A cor do ouro rosa é natural ou é um banho?
As colorações rosé e branco são alcançadas por meio da mistura de ouro amarelo com outros metais preciosos, como cobre e prata.
Um pouco de história pra vocês:
O ouro rosé surgiu na Idade Média pelas mãos de alquimistas, cujas experiências eram feitas com o próprio ouro. Segundo os historiadores, o metal não foi planejado, mas surgiu por acaso, de acordo com os experimentos da época!
Já por volta de 1800, o rosé tornou-se tão popular na Rússia que passou a ser chamado de ouro russo. Normalmente, era usado na fabricação de joias, como anéis de casamento, entre outras preciosidades.
Com o passar dos anos, o material recebeu o nome de ouro rosé, devido à coloração rosada que assume justamente por ter essa certa quantidade de cobre adicionada em sua composição. Na década de 40, ele tornou-se um item indispensável em qualquer loja que trabalhasse com a alta joalheria.
Desde então, brincos, pulseiras, anéis e até relógios passaram a ser vistos em mulheres que não abrem mão do toque requintado e romântico que somente o ouro rosé confere aos looks.
Curiosidade e conhecimento:
A liga metálica do ouro rosé, é basicamente formada por:
75% de ouro puro
+ 22,25% de cobre e
+ 2,75% de prata
P.S.: Quando a liga do ouro é feita apenas com cobre, ela não é chamada de ouro rosé e sim de ouro vermelho. Apesar desse nome, o ouro vermelho não é tão escuro e nem tão acobreado quanto o cobre, mas se diferencia bastante do ouro rosé.
Essa tonalidade de ouro é sofisticada e combina com todos os tons de pele!!! O metal que se obtém é bonito, reluzente e de aspecto ancestral, a joia de ouro rosé pode também representar muita modernidade, delicadeza e romantismo!!!
Ele representa uma geração menos ostensiva e mais romântica da joalheria.Não coincidentemente, essa tonalidade de ouro é o tom mais usado pelo design escandinavo na decoração. O ouro rosé, assim como outras tonalidades acobreadas, não é tão imponente quanto os tons dourados nem tão apático quanto os prateados. É a receita certa para criar um ambiente original, confortável e elegante.
Outro ponto interessante do ouro rosé é a despretensão – ele chega discreto, sem causar alardes e chama a atenção de forma delicada. Diferentemente do ouro amarelo, que muitas vezes é associado à ostentação, o ouro rosé é cálido sem ser opulento.
Porém em relação aos outros tons de ouro, ainda é a menos procurada nas joalherias e por aqui também!
Por isso, se você procura por uma joia exclusiva e única, o ouro rosé é uma excelente opção!!!
E aí, você já sabia disso ou foi novidade?
Manda esse texto pra sua miga que você sabe que ama ouro rosé!!! E aproveita também pra salvar este post!