Significado da Safira Azul – A pedra do mês de setembro
Hoje vou falar da Safira Azul, a pedra do mês de Setembro!!!
Além desse tom de azul mááááára que deixa qualquer um doido, a safira azul carrega um significado muito lindo! E por isso é alvo de escolha de muitos noivos na hora da decisão do anel para o pedido de casamento!
Ao longo da história, mulheres famosas já foram pedidas em casamento com aneis de safira azul: Princesa Diana, Josefina de Beauharnais (esposa de napoleão Bonaparte) e Kate Middleton.
A safira azul é muito associada ao romance e ao amor eterno. É a pedra da fidelidade e afeto, indicada para quem quer viver uma relação estável e duradoura.
Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos.
A safira facilita a meditação, acalma a mente e ajuda a estimular a concentração. Ela fornece a clareza mental necessária para superar obstáculos.
No caso dos anéis de formatura, muuuuitos cursos usam a safira azul como símbolo, pois a pedra azul está relacionada ao intelecto, criatividade e sabedoria, características essenciais para quem trabalha com atividades relacionadas ao raciocínio, análise e criação.
Administração, Engenharias, Psicologia, Matemática, Publicidade, Artes plásticas, Sistemas de informação, são alguns exemplos destes cursos!
Nem todas as safiras são azuis. Existem outras colorações, como rosa, verde, laranja, amarelada e até safira incolor (safira branca).
Quando falamos somente “safira”, é à safira azul que nos referimos! Para as outras cores desta pedra, devemos falar safira + cor. Exemplo: safira rosa, safira branca…
As jazidas de safira mais importantes, comercialmente, encontram-se no Sri Lanka, Birmânia (Myanmar), Austrália e Tailândia.
É uma pedra bastante rara no Brasil. Eventualmente é encontrada no Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais.