#tesourosanatomich: Água marinha: conheça a pedra símbolo do mês de março
- Olá, lindezos! Minha ideia para este post é fazer uma explicação sobre a pedra água marinha, que representa o mês de março e traz consigo o significado de felicidade e proteção da fidelidade e do amor eterno.
Gostaram da proposta? Continuem, então, a leitura e vejam essas e outras informações, como quais são os benefícios que a água marinha pode trazer e como usá-la em anéis, pingentes e brincos.
Qual é o significado da pedra água marinha?
Símbolo do mês de março, a água marinha era para os gregos um símbolo de felicidade conjugal. Por isso, ela é usada há muitos séculos como amuleto e é o item perfeito para presentear pessoas que tenham um significado especial em nossas vidas.
Além dessas características interessantes, a pedra também se destaca por sua beleza singular. Suas tonalidades de azul, que podem variar do profundo ao pastel, trazem charme e elegância ao ambiente ou a objetos de decoração.
Também vale lembrar que, em outras culturas, como entre romanos e egípcios, ela é símbolo de juventude e boa sorte. Por isso, oferece a combinação perfeita entre beleza e bons presságios para o mês de março, concordam?
Outra vantagem da pedra é que ela é considerada protetora de viajantes e marinheiros, além de ser um amuleto que protege contra afogamentos. Há, ainda, muitos benefícios que se pode alcançar com a utilização da água marinha, como veremos a seguir.
Quais são os benefícios da pedra água marinha?
Acredita-se que a pedra tem valor terapêutico assim como o mar: olhar para ela traz a calmaria, a harmonia e o equilíbrio que costumamos sentir ao apreciar o movimento das ondas.
Consequentemente, ela fortalece a autoconfiança e nos ajuda a aliviar sintomas da depressão e do mau humor. Outra vantagem tem a ver com o aumento da capacidade de concentração.
Para completar, a pedra é conhecida por melhorar alergias e apresentar efeito calmante no combate a doenças autoimunes, além de ajudar em problemas de visão, como a miopia e a hipermetropia.
Como usar a pedra água marinha em joias?
Aposto que, depois de descobrirem os benefícios da água marinha, vocês já estão doidas para saber como podem incorporá-la no dia a dia, certo? A boa notícia é que ela fica maravilhosa nas joias.
Por causa da relação ancestral que tem com a ideia de felicidade conjugal, a pedra é uma ótima pedida para quem quer incrementar o anel de noivado ou alianças de casamento. Sua beleza e vantagens fazem com que ela seja, inclusive, campeã de pedidos de anéis de noivado por aqui, principalmente quando a ideia é apostar na “famosa pedrinha“.
Além disso, na graduação, ela simboliza áreas importantes, como economia, oceanografia e biologia. Por isso, vale a pena investir nela na hora de presentear amigos formados ou que ainda vão se graduar nesses ramos. Não se esqueçam de que a beleza da pedra não combina apenas com anéis, tá? Ela também se destaca em brincos, colares e pingentes.
Como vimos, a água marinha é uma opção excelente para os mais diversos tipos de presentes. Seja para reforçar os laços sentimentais, seja para melhorar a qualidade de vida, não deixem de apostar nessa linda alternativa na hora de escolher as joias mais adequadas para vocês, meninas.
Gostaram da dica? Compartilhem, então, este post em suas redes sociais e dividam essa ideia com as amigas!