Veja agora como combinar joias religiosas com seus looks
Joias religiosas são ótimas opções para congregar devoção e estilo e, por esse motivo, são tendência e nunca saem de moda. Além disso, é legal lembrar que há várias maneiras de apostar nesse tipo de look, sempre com elegância e beleza, é claro.
Pensando nisso, decidi trazer hoje para vocês considerações sobre o significado de alguns objetos, como a medalha de santos e o escapulário, além de dicas de combinações e personalizações. Gostaram da ideia deste post, lindezos? Então continuem com a leitura!
O significado de alguns símbolos e objetos
Antes de apostar na ideia, que tal relembrarmos os significados de alguns símbolos religiosos? O crucifixo, por exemplo, representa a crucificação de Jesus Cristo e simboliza nosso respeito e consideração pelo fato de Ele ter se sacrificado por nós.
As medalhas de santos, por sua vez, são símbolos de conquistas, vitórias e condecorações. Ao mesmo tempo, representam proteção divina e, por isso, nos auxiliam em vários campos de nossas vidas.
Outro objeto interessante é o escapulário, considerado por muitos um sinal do sagrado e da devoção. Como muita gente defende que, ao invés de comprado, ele deve ser dado, essa é uma boa dica de presente para quem é especial para nós.
Algumas dicas de looks
Se a ideia for destacar as joias religiosas, uma dica é combiná-las a roupas lisas e sem estampas. Esse tipo de produção também é interessante na hora de preparar um mix de acessórios.
Assim, dá para usar mais de um colar de uma vez, misturar pulseiras ou anéis, sempre pensando em como o look pode ficar descolado e moderno sem pesar demais no visual escolhido.
Outra opção, é claro, é investir em uma proposta mais delicada. Pode-se usar brincos menores, gargantilhas ou anéis mais simples, mas não menos belos e significativos. Para tanto, lembre-se de considerar sempre o seu estilo e avaliar com cuidado a ocasião. Afinal, o que é apropriado em um contexto pode não o ser em outro.
Dicas de personalização em joias religiosas
Outra dica que gosto de dar sobre o tema é que é possível tornar o visual exclusivo a partir da personalização de joias religiosas. Como esse tipo de objeto já carrega consigo uma forte simbologia, apostar em uma manufatura única deixa a peça ainda mais especial.
Por isso, considere a possibilidade de refletir sobre que joia representaria de maneira particular a sua relação espiritual com a vida ou aquilo que sente por alguém. A partir da personalização, há a possibilidade de alcançar uma peça memorável, daquelas que servem para passar de geração em geração.
Para completar, não se esqueçam de que oferecemos a vocês a possibilidade de fazer uma peça realmente exclusiva, com direito à ” famosa pedrinha” e tudo mais. Por isso, não deixem de falar com a gente caso tenham alguma ideia, ok?
E aí? Gostaram das considerações que fiz sobre as joias religiosas? Utilizando-se do significado especial e de proteção que elas conferem a looks modernos ou simplesmente delicados e angelicais, é possível dar um up no visual com personalidade e estilo.
Não percam a oportunidade de investir nessa ideia e entrem em contato para saber mais sobre o tema!