Histórias de Afeto: Ligia e as tramas do amor
Algumas lembranças sempre nos vêm à cabeça quando falamos das nossas avós, né? Aquele cheirinho de bolo saindo do forno, uma comida gostosa esperando no fogão, um álbum de fotos antigas, um livro, o quartinho de costura, retalhos, lãs…
Pra Ligia, minha amiga querida, essas memórias remetem à quando aprendeu a fazer tricô e crochê com sua avó D Teresinha, quando ainda era criança.
Onde a avó estava, estavam suas agulhas, e a cada laçada, lãs e fios tomavam suas formas, quase que num passe de mágica. Imaginem ela assistindo essas cenas e criando toda sua base de amor e suporte?! Que lembrança singular!!!
Claro que o tempo passou, e, com a correria do dia a dia, a vida adulta, isso acabou ficando adormecido dentro da Liginha por muitos anos.
Mas com a sua mãe Marcia, ela readquiriu o hábito e aperfeiçoou as técnicas, tornando o crochê um grande companheiro do seu cotidiano!
Quando a Liginha me contou essa história não tinha como não me sentir inspirada e preenchida de afeto, e a ideia do anel acabou ficando perfeita! E pra ficar ainda mais único, ela escolheu como pedrinha especial o quartzo rosa, que nos ensina a verdadeira essência do amor!
Com o falecimento da minha avó, veio a ideia de eternizar o crochê e minhas grandes musas inspiradoras, mamãe e vovó, e, claro que não seria outra pessoa, a não ser a Ana, quem faria o anel.
Como sempre, ela com toda sua criatividade e sensibilidade, retratou minha história, de uma forma linda, e ainda encaixou as pedrinhas que foram de minha avó nessa trama tão perfeita.
Obrigada, Ana e equipe (principalmente Dani) por participarem de mais uma história da minha vida, com tanto carinho e amor! Vcs são demais!
Liginha, a gente amou fazer parte de mais um capítulo dessa linda história que você vem honrando a cada dia com essa sua luz lindal!!!
Qual lembrança especial você tem e gostaria de eternizar em uma joia única e linda?? Compartilha aqui!!!