Histórias de Afeto: Fernanda- Um joia em forma de amor infinito!
Tem uma frase de Guimarães Rosa que se tornou célebre, e tem muita força em cada palavra: “A vida… o que ela quer da gente é coragem”!
E a Fernanda, uma querida, é um exemplo de amor, resiliência, e claro, coragem! Ao longo dos anos, ela perdeu a família que a gerou, como ela diz, mas é esse amor infinito que ela quis eternizar em uma joia que agora representa seu irmão, mãe e pai!
Seu único irmão, Nando, faleceu em 2007. Na época ela já morava longe dos pais em Brasília, e foi bem difícil deixá-los neste momento para voltar para casa.
Alguns anos depois, ela se casou com o Julio e tiveram 2 filhos: o Guilherme e o João Pedro. A família linda que ela construiu!!! Em 2019, eles foram visitar os avós e 1 semana depois, a mãe da Fe, D Lúcia, precisou ser internada. Ela acompanhou a mãe por 2 meses e meio entre internação e infelizmente seu falecimento, e enquanto isso, o Julio cuidou das crianças lá em Brasília.
Seu pai, Sr José começou a ficar tristonho claro, mas não quis ir morar com eles. Ano passado parou de andar e precisou de ajuda 24h por dia. Passaram o último natal e reveillon juntos, mesmo sem saber, e no início desse ano ele também se foi.
A Fe tem na família toda sua base de valores fortes e tão inspiradores, por isso, durante esses anos, sentiu falta da referência deles perto dela, e então escolheu justamente uma joia que pudesse relembrá-la a todo tempo desses sentimentos.
A Ana sugeriu um anel que tivesse as pedras que representam o mês de aniversário de cada um: água marinha minha mãe, diamante meu pai e esmerada meu irmão. A aliança do meu pai foi ressignificada pra criar esse novo anel!
Essa joia representa o amor infinito e indissociável que sempre existirá entre nós!
Fe, que todo amor que vocês construíram ao longo dos anos emane em cada dia da sua vida, sempre te levando esperança e transmutando essa saudade!
Agora quero saber de vocês! Inspiradas(os) pelo amor e pela coragem, qual joia seria perfeita para simbolizar uma história de afeto tão especial sua?