História de Afeto – Maria Clara e Guilherme: como a Bela e a Fera
Sobre amores inspirados em contos da Disney… como não amar?
Reza a lenda que “sentimentos são fáceis de mudar, mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par”. Pra quem é fã da Disney e do conto de fadas “A Bela e a Fera”, essa frase (música) soou muito familiar, né?
O início de tudo…
Depois de “um olhar que o outro não espera” as coisas começaram a mudar entre a “nerd certinha” e o “nerd esquisito”, no 3º ano do Ensino Médio. Maria Clara e Guilherme se conheciam há dois anos, mas quase não conversavam! Chegou o ano do vestibular e começaram a disputar pelo 1º lugar no ranking de notas nos simulados! E era sempre um deles que ganhava (casalzinho nerd fofo, gente!).
Papo vai, papo vem, ele sempre a mexer nos cabelos dela entre as aulas. Numa brincadeira com um anel de estimação da época, Guilherme perguntou: “casa comigo?” e começaram as investidas – “eu só fugia, achava muito esquisito!”. Ele telefonava pra ela todos os dias e os carinhos nos cabelos passaram a ser constantes!
Mas não é que a insistência dele acabou ganhando? Maria Clara roubou um beijo dele, pegando – o totalmente desprevenido na sala de estudos! Na mesma semana já começaram a namorar!
O pedido
E aí 8 anos depois, no aniversário de 25 anos de Maria Clara, Guilherme repetiu a pergunta na frente de toda a família dela. Era virada do ano e ele disse que precisava fazer um “comunicado” logo após a meia noite! – “Quando ele fez o pedido, eu perguntei se ele teria paciência com meus grampos espalhados pela casa, meu humor, minhas crises, e ele respondeu: para sempre!”.
“Oito anos de uma aventura tão real e imperfeita que chegamos a acordar pelo fim. Graças a Deus, a inesgotável capacidade de reinvenção que só brota dessa teimosia entendida por amor, está só começando.”
E essa história “tão antiga quanto o tempo” (“tale as old as time”), foi traduzida no anel que fizemos com todo o carinho! Maria Clara é super fã da Disney, os dois amam animação e o conto que representa a história deles é A Bela e a Fera! – “Ter o símbolo de um conto que tanto nos traduz em um anel feito para representar um compromisso foi um toque especial ao acontecimento.”
No anel, a gravação da frase “Tale as old as time” (música tema do filme) e da rosa, símbolo do amor verdadeiro na história!
“Agradeço à Ana por todo profissionalismo e carinho! Valeu a pena! É muito legal ter o símbolo de uma história que nos representa tanto no anel!”. Nas palavras de Guilherme: “procurei várias opções e achei que ela tinha o trabalho mais profissional e que a proposta de transformar história em joia era a abordagem que eu estava buscando”.
“Que nosso para sempre seja como a esperança que renasce mesmo ao cair da última pétala de rosa; certo como o sol que nasce no leste. Que suporte os ventos do inverno à espera das cores da primavera. Que seja leve como uma canção, e imortal como a Bela e a Fera.”
E aí? Como que o coração da gente fica, além de apaixonado? Coisa mais linda da vida essa história! Maria Clara e Guilherme, que prazer participar disso tudo! Como fã da Disney que também sou, vibrei com cada pedacinho dessa história! Muito obrigada pela confiança! Sejam muito felizes!