História de Afeto: Angela & Helder- O amor como instrumento de esperança* Parte 1
O amor verdadeiro sempre se manifesta. Essa história linda começou em um momento triste e delicado da história do nosso país, mas termina com esperança e fé renovadas pelo amor!
O Helder conheceu a Angela na missão do desastre do rompimento da Barragem de Brumadinho. Ambos são bombeiros, e foram em busca das “joias” perdidas, que é como eles chamam os ainda desaparecidos- essa missão já dura mais de 2 anos. Mesmo em meio a uma tragédia inigualável, ele descobriu que existia amor à primeira vista, coisa que nunca acreditou, e, como nos confidenciou: encontrou sua joia!
Eles não se conheciam, mas no momento que ele a viu embarcando no ônibus rumo à missão, tudo ao redor ficou preto e branco, escuro, e só ela ficou colorida, iluminada. Na hora ele já percebeu que a Angela tinha uma luz especial. Tem declaração mais romântica?
Ele parava tudo que estava fazendo só para vê-la passar. Passou a semana inteira a admirando, num profundo encantamento. Ele quase se encrencou algumas vezes por causa disso! E ela? Nem o notava, estava sempre muito compenetrada no trabalho. Sempre muito séria, objetiva, não dava papo para ninguém. O Helder até chegou a pensar que ela poderia nem cogitar em dar uma chance a ele, mas resolveu arriscar.
No último dia ele tomou coragem, e pediu a um colega para conseguir o telefone dela. Funcionou, e, por mensagem, combinaram de se encontrar e conversar, quando voltassem a BH no fim da missão, fora do ambiente de trabalho. Ela aceitou!
Começaram a se conectar ali mesmo, a conversa rolou leve, parecia que não queriam parar e que já se conheciam há anos. No momento do desembarque em BH, se despediram com um abraço “de lado” com um tapinha no ombro, pra não dar bandeira, já que estavam fardados.
Voltaram para casa no exato dia do primeiro lockdown, dia 19 de março de 2020, data marcante de várias formas pros dois; as conversas pelo whats aumentaram, mas como iriam se ver com a cidade inteira fechada? Ela inclusive recusou vários convites, preocupada com a mãe. A última cartada foi perguntar se ela o acompanharia em uma sessão de tatuagem. O estúdio estaria aberto só pra eles naquele dia. Ela aceitou!
Passaram o trajeto de quase 1h até o estúdio conversando sem parar sobre absolutamente tudo. O assunto não acabava! O primeiro beijo aconteceu e o encaixe foi perfeito. Eles sabiam que era Deus agindo em suas vidas.
Com a ajuda da minha sogra, descobri a admiração gigante da Angela pela Ana, e sabia que o pedido não poderia ser com um anel qualquer. A Ana conseguiu realizar o projeto exatamente como estava em minha mente, e ainda melhor! Eu precisava unir os elementos da natureza que a Angela ama: o mar, o sol e a lua. Angela é luz no meu caminho, e agora tem os elementos da natureza e meu amor, representados em um anel.
Helder e Angela, que esse presente que foi o encontro de vocês, só aumente o amor e a fé nesse relacionamento lindo que estão construindo!
Você tem alguma história de amor que tenha se iniciado de forma inesperada, e, transformada em uma benção? Me conta aqui nos comentários.