História de Afeto: Ana Carolina- A força do amor de mãe
Ser mãe é amar e sorrir por dois, é sinônimo de força e coragem! De abrir mão, desejar, esperar, planejar, cuidar e criar.
A Ana Carolina tem uma história de afeto linda como mamãe, e, resolveu eternizá-la em um anel cheio de significado.
Ela e Tiago se conheceram em 2011, e logo começaram a namorar. Ficaram noivos em 2013, e se casaram em julho de 2015. Pouco tempo depois a Ana engravidou. Quando estava com 28 semanas de gravidez, num exame chamado eco fetal, descobriram que Miguel tinha uma alteração cardíaca. Sabe quando o chão se abre?! Foi isso que ela sentiu.
No dia do parto, houve muita tensão, já que não sabiam como ele iria nascer: se iria precisar de ajuda pra respirar, se precisaria ir pra UTI…mas pra felicidade da família, ele nasceu maravilhosamente bem e foram pro quarto aliviados! Após ouvirem muitos diagnósticos, nenhum médico ainda havia passado a confiança que precisavam para acreditar que Miguel precisaria operar o coração. Um foi até categórico e disse à Ana que essa cirurgia seria antes do Miguel completar 1 aninho. E ela não conseguia aceitar isso. Coração de mãe sempre fala mais alto né amores?
E com isso sempre dentro da cabeça, ela foi buscar outra opinião, dessa vez em SP. Ao chegar na consulta (passando muito mal de nervoso, o filho tinha 3 meses e meio na época, acabaram encontrando um médico que foi capaz de acalmá-los e dessa vez sentiram confiança no profissional. Passaram a ir anualmente naquela consulta que sempre tirava o sono de ambos. O tempo foi passando e ano passado, nessa consulta de rotina e após os exames, foram informados que era a hora da cirurgia. O mundo da Ana parou! Como assim já era hora dele operar? Mesmo se preparando há 3 anos, ela estava zero pronta. A cirurgia foi marcada pro meio de 2020, e adiada por conta da pandemia, e pra quando fosse segura a realização, mas não poderia demorar muito.
Paralelamente a isso, eles queriam outro filho já que Miguel já estava grandinho; começaram a tentar e em setembro engravidaram. Foi um misto de felicidade e medo.
Fizeram a primeira ultra, segunda ultra, tudo perfeito. Mas no dia 4 de novembro, a Ana perdeu o bebê. Foi um momento muito difícil para ela entender e assimilar que tinha perdido um bebê tão planejado, aguardado e amado.
Os dias passaram lentamente, e a cirurgia do Miguel foi marcada: 27/01/2021. Começaram uma contagem regressiva que não queriam contar, mas ao entrar na sala de cirurgia, ganharam um abraço reconfortante do cardio e confiaram que tudo daria certo. A cirurgia foi um sucesso!!
Filho 1 saudável, feliz. Filho 2 em algum lugar torcendo por nós e nos dando força para passar por tudo isso. Mamãe e papai certos de que com certeza tem alguém mandando energia e amor para seguirmos em frente.
Ana, Tiago e Miguel; o amor de vocês foi colocado à prova justamente por ser tão perfeito e extraordinário. Que esse anel guarde sempre esse amor da mãe pelos seus filhos como forma de um amuleto especial preenchido de fé e esperança!
O que te inspira ao ler uma história dessa? Qual primeiro sentimento vem à tona?