Festa de casamento: é tanta coisa pra pagar! E agora?
Hoje o assunto é sério por aqui! De verdade! Abram a cabeça e o coração para absorver tudo que vou dizer, lindezos! Palavras do meu coração, da minha experiência como noiva, para vocês que sonham um dia se casar!
Sabe aquela angústia que dá nos noivos quando descobrem que é tanta, mas taaanta coisa pra pagar numa festa de casamento que até desanima? Bate aquela incerteza, aquele medo! Pois é! Eu sei bem como é! E como sei! Passei por isso e acredito que MUITA gente passa por isso diariamente!
Eu sei que (quase) todos têm aquele sonho da festa de casamento ser perfeita e nela ter tudo aquilo que sonhou um dia. Sei que você quer que sua festa seja lembrada como uma festa top, que seus convidados saiam satisfeitos e felizes … e ok! Você tem o direito de querer tudo isso!
Mas existe uma grande verdade nisso tudo: nada será tão bonito se não tiver a cara de vocês! Nada será tão bonito se não fizer muito sentido pra vocês! E pense bem: o que vai ficar mais marcado nas pessoas (e com certeza em vocês também) é o quanto sua cerimônia foi linda e cheia de luz, o quanto vocês estavam conectados um com o outro e o quanto a felicidade estava estampada no rosto de vocês.
Porque é completamente impossível agradar a todos! E as pessoas às vezes são cruéis, sabemos bem disso! E por mais que você tenha pensado nos mínimos detalhes, alguém vai sair falando que o buffet não foi bem servido, que a decoração não estava legal, que a bebida estava quente, que não tinha lugar para todo mundo se assentar, que os doces acabaram rápido demais, que a banda não era boa, que acabou cedo demais … e por aí vai!!!
Meu casamento por exemplo, foi exatamente do jeito que sonhei! Aliás, minto! Foi muito mais que sonhei! Foi TANTO amor e dedicação envolvidos! Vini e eu fizemos quase tudo do nosso casamento! Tivemos inúmeras ideias e executamos todas com louvor, com ajuda de nossos pais e tios! Desde o convite de casamento ao altar da cerimônia! A simplicidade reinou!!! Tudo muito simples, mas tudo a nossa cara!
Quem chegava por lá, não fazia ideia dos contratempos que tivemos! Senhor!!! O casamento foi no sítio dos pais do Vini, as 15h, e um dia antes, de noite, caía uma senhora chuva!!! Mas era muita chuva!!! E não tínhamos um plano B! Eu agarrei na minha fé, conversei com Deus e falei com Vini: “eu tenho certeza que não vai chover no nosso casamento!”. Não só não choveu, como recebemos uma luz divina, um raio forte de sol no momento dos votos do Vini quando ele dizia, em prantos: “somos um casal iluminado!”… literalmente iluminados! Foi uma grande emoção!
Meu buquê eu mesma fiz! De última hora! A responsável pelo meu buquê simplesmente esqueceu as flores pra trás e eu saí catando restos de plantas e folhagens usadas na decoração e montei meu buquê! E achei que saiu melhor que a encomenda, diga-se de passagem!
Nossa cerimônia foi celebrada por uma prima minha e um amigo – irmão do Vini e não poderíamos ter escolhido melhor; nossas músicas foram cantadas por nossos primos e amigos que ensaiaram dois dias antes da cerimônia, pois uns moram em Brasília, outro em Vila Velha e outro aqui em Bh! Ficou lindo demais! Nossos convites foram idealizados por nós e minha avó pintou uma aquarela que mandamos reproduzir em gráfica e ficou simplesmente perfeito! O fechamento dos convites mobilizou a família inteira… rsss, todo mundo participou!
Nosso altar foi construído por meu pai, meu sogro e Vini! Pense num trabalho! Mas ficou melhor que imaginamos! Nosso porta alianças foi um toquinho da madeira de eucalipto usada para fazer o altar, muito charmoso! Foram dias de trabalho! Dias de alegria e satisfação por ver tudo acontecer, mesmo com inúmeros contratempos! Nada de luxo, nada de glamour! Mas uma energia sem igual, a todo momento!
Ahh gente! São muitos detalhes! E todos executados com muito carinho, simplicidade e amor, assim como é nossa essência! Tinha um pouquinho de nós em cada cantinho! A gente tem uma gratidão sem tamanho por cada um que nos ajudou, principalmente a Deus!
Então se preocupe mais em agradar a vocês mesmos (noivos) e satisfazer seu coração! Afinal de contas, aquilo que vocês terão de mais precioso daí pra frente será um ao outro! No outro dia, todos terão ido embora, mas vocês dois estarão juntos e felizes, cheios de lembranças e com aquela sensação de estarem sonhando acordados vivendo a a mais gostosa realidade!
Mas isso, não porque foi a maior festa da história, mas porque foi o melhor dia da sua vida! E sempre que virem as fotos, o vídeo e as alianças (que certamente serão as maiores lembranças “materiais” que irão restar) vai bater aquela certeza de que tudo foi feito porque vocês quiseram muito e não porque precisavam “mostrar” alguma coisa a alguém.
Avisa pro seu ego que você não precisa provar nada a ninguém. Deixe seu coração falar mais alto!
Um beijo meu, com carinho, pra vocês!