História de Afeto: Chris Dornas e Rodrigo- Uma amizade pra celebrar!
Dia 25 de maio é o dia nacional da adoção.
Esta data visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade, e, como eu tenho os clientes mais especiais, tive a honra de criar uma joia que retrata esse gesto tão lindo e altruísta.
A Chris, que sempre presenteia quem ela ama com nossas joias, queria há tempos dar um escapulário pro Rodrigo. E, com essa temática tão linda, chegamos nesse resultado final apaixonante!
Ela e o Rodrigo se conheceram por acaso, quando visitavam uma escola, que por fim optaram por ser onde suas filhas iriam estudar. Elizabeth, filha dele com dois anos e Cecilia, filha da Chris ainda mais novinha, se escolheram como melhores amigas, e a Chris ganhou dois melhores amigos também: o Digo e o Luiz.
A Chris é filha por via da adoção, assim como a Elizabeth, e as duas se identificam muito uma com a outra, mesmo com a diferença de idade. E as duas são apoio uma pra outra em suas jornadas. Pode parecer estranho uma menina de 5 anos ser apoio para uma mulher velha, mas é a realidade. Apesar da história da Elizabeth ser é absolutamente distinta da história da Chris, ambas falam das mesmas coisas.
A sintonia é total entre as famílias. Eles viajam juntos, têm mil afinidades, coincidências, e aprendem o tempo todo o que é amor, o que é uma família. E isso o Rodrigo e o Luiz fazem como ninguém já que são, segundo a amiga, as melhores pessoas que existem.
No início do ano fizemos uma viagem pra Ouro Preto para comemorar o aniversario do Digo, que estava atrás de um escapulário. Como eu já tinha mandado fazer um escapulário pro meu marido, tive essa ideia e, aí ficava em todo lugar, rezando pra ele não achar o escapulário que ele queria (rssss. Foi mal, Digo).
Aí contei pra Dani o que eu queria e só veio mais amor, mais acolhimento, mais sintonia. O símbolo da adoção é o triângulo que representa os três lados de uma adoção: a família de nascimento, a família adotiva e a criança. O coração representa o amor. Então não tinha como ser com outra empresa; porque não basta produzir joias fantásticas, a Ana também tem que ter as pessoas mais fantásticas na equipe.
Essa memories é um carinho da minha família pra família da Elizabeth. Sei que caminharemos juntos, os seis (ou mais), pela vida afora.
Queridos, que toda essa cumplicidade permita que suas famílias costurem cada vez mais laços de amor e afeto.?
Ah! E pra quem se interessar, o Rodrigo além de pai da Elizabeth, marido do Luiz, amigo da Chris, é ator e produtor cultural, e tem um insta lindo cheio de informações sobre adoção: @adotivo.monologo
Quem tem uma história linda de adoção ou algo que deixe seu coração quentinho e quer compartilhar comigo por aqui? Vou amar saber um pouquinho mais sobre vocês…