História de Afeto – Simone e Breno em: “uma joia rara no meu peito”!
O Dia Internacional da Mulher se aproxima e nossa homenagem a uma mulher forte e resiliente que tem uma história linda de muito amor! A história da Simone é de muita saudade, mas cheia de gratidão a Deus!
Simone e Breno se conheceram em 1984 num encontro dos oficiais da Aeronáutica. Foi amor à primeira vista! Desde então, nunca se separaram! Em janeiro de 1985 já estavam se casando!
Breno era otorrinolaringologista e Simone fonoaudióloga: trabalhavam juntos. Tiveram três filhos: Mariana, Pedro e Paulo. Em 34 anos de convivência, tiveram, como qualquer casal, altos e baixos na relação, mas tudo superado com amor e comunicação. Tinham apelidos, daqueles fofos de vocabulário interno do casal: Ele a chamava de D. Maria e ela o chamava de Terêncio. – “Dormíamos de conchinha, acredita?” – Ohh gente, claaaro que acredito e acho uma fofuuuura!
O dia que era pra ser só alegria…
No dia 01/09/2018, iriam passar o fim de semana na Serra do Cipó, no hangar deles. Breno estava realizando um sonho – “Era nosso lugarzinho para envelhecemos juntos. Todas as tardes ele arrumava as cadeiras para esperar o pôr do sol”. Breno saiu do aeroporto Carlos Prates e Simone estava indo de carro, pois ele queria tomar um café de rei e ela passaria para comprar as coisas. Breno não chegou! A princípio, um infarto e por isso ele perdeu o controle da aeronave.
A joia rara no peito!
A escolha dessa joia linda que eu tive o maior prazer em fazer veio de outra história! Simone tem uma joia de família: um relicário com a foto do seu pai! Sempre que ela usava, as pessoas perguntavam se era o Breno na foto e ele sempre falava: “Arranja alguém para fazer um desse com meu retrato.”
Na busca por esse “alguém”, Mariana, filha de Simone, presenteou sua mãe com uma joia feita por mim. – “Senti que havia chegado a hora de realizar o desejo do Breno, pois dentro do meu coração ele já está, agora orgulhosamente ele estará como uma joia rara que foi, no meu peito”.
Ana é uma linda artista e uma bela contadora de histórias! Meu relicário contém uma vida inteira! Resolvi transformar a dor que sinto em algo belo e raro. Único, como meu Terêncio foi!”
Ah gente! Como essa história me emociona e me alegra ao mesmo tempo! Quanto privilégio viver um amor assim por 34 anos! O Breno com certeza se orgulha muito da mulher que esteve ao seu lado durante todo esse tempo com tanta dedicação, cuidado e amor! Simone, querida, seu anjo está com você a todo o momento! Que você continue com essa força e garra pra seguir feliz! Um grande abraço!